segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

A fé que cura.


Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe: "O que você quer que eu faça?" "Senhor, eu quero ver", respondeu ele. Jesus lhe disse: "Recupere a visão! A sua fé o curou".
Lucas 18:40-42

De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitadas as águas, era curado de qualquer doença que tivesse. Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos. Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado?" Disse o paralítico: "Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim". Então Jesus lhe disse: "Levante-se! Pegue a sua maca e ande". Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar.
João 5:4-9

Geralmente quando alguém prega sobre essas passagens, faz a piadinha: “Jesus era debochado mesmo, óbvio que o cego queria ver” ou “Era óbvio que o aleijado queria andar”.
Pois bem, eu realmente pensei assim um tempo, um amiga até me exortou uma vez por dizer que Jesus era “sarcástico” (palavra de significado meio ruim, o que não reflete o carater de Jesus), e há alguns dias eu vi pela primeira vez um pregação onde a pregadora falou que não, quando Jesus perguntava para os necessitados de cura o que eles queriam, ele não estava fazendo uma pergunta óbvia, ele estava perguntando: Você quer uma ajuda ou você quer um milagre?
Percebam que tanto o cego quanto o aleijado poderiam ter pedido a Jesus alguém que cuidasse deles, pois eles não podiam cuidar de si mesmos sozinhos, poderiam pedir para Jesus interceder a Deus por misericórdia a eles, poderiam ter tido mil argumentos e mil e um pedidos embasados na lei de Moisés, mas eles pediram a cura. Pedir a cura para um homem idolatrado e seguido por muitos quando você não pode segui-lo (no caso do aleijado) ou não pode mesmo vê-lo (no caso do cego) é um ato de coragem, mas é um ato maior ainda de fé.

Por isso quando Jesus os pergunta o que eles querem, ele está deixando que a fé os cure. Bem como a mulher do fluxo de sangue:
Tendo ouvido falar a respeito de Jesus, passou pelo aglomerado de pessoas e conseguiu tocar em seu manto. Pois dizia consigo mesma:
“Se eu puder ao menos tocar as suas vestes, ficarei curada”. E, naquele instante, se lhe estancou a hemorragia, e a mulher sentiu em seu corpo que estava liberta do seu sofrimento. No mesmo momento, ao sentir que do seu interior fora liberado poder, Jesus virando-se em meio à multidão, inquiriu: “Quem tocou em meu manto?” Ao que os discípulos alegaram-lhe: “Vês a multidão que te comprime de todos os lados e perguntas: ‘Quem me tocou?’”. No entanto, Jesus continuou olhando ao seu redor, esperando ver quem havia feito aquilo. Então, a mulher, assustada e trêmula, sabendo o que lhe tinha sucedido, aproximou-se e prostrando-se aos seus pés declarou-lhe toda a verdade. E Jesus afirmou-lhe: “Minha filha, a tua fé te salvou! Vai-te em paz e estejas liberta do teu sofrimento”.
Marcos 5 - 27:35

Ela foi curada porque acreditava que Jesus poderia curá-la, apenas isso, ela não pediu por cura ou falou com o Cristo, ela apenas acreditava que Ele poderia curá-la.
E o que eu quero dizer com isso?
Que cada coisa que você deseja de Deus não é “só isso” ou “só aquilo” ou “algo possível apra o Senhor”, SÃO MILAGRES.
Deus é Deus independente dos seus pensamentos e Ele pode agir caso queira mesmo que você não acredite em Seu Poder, mas um conselho que eu te dou:
ACREDITE!
Acredite que Deus pode fazer os milagres que você deseja.
Eu não sei se Jesus teria dado o que quer que os caras que eu citei tivesse pedido ouse ele em Sua infinita misericórdia curado-os mesmo que eles tivesse pedido algo apenas paleativo, o que eu sei, é que eles creram no Poder de Deus, eles creram que seriam curados e foi pela fé que eles conseguiram tais curas, então cada coisa que você for pedir à Deus, TENHA FÉ!
E se você estiver pedindo por fé, acredite que ela chegará, pois por menor que seja a sua fé, você pode fazer grandes coisas!

“Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: 'Arranque-se e plante-se no mar', e ela obedecerá.”
Lucas 17:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário